.
O processo de vistoria envolve a análise do imóvel com relação a diversos critérios. São eles: acabamentos, instalações elétricas e hidráulicas, qualidade da estrutura, etc.
Nosso grupo oferece aos clientes avaliações precisas e confiáveis que orientam decisões inteligentes sobre capital e dívidas em tempo real.
Trabalhamos com diversos laudos, sendo o principal deles o Laudo Técnico de Inspeção Predial (LTIP). Este evita custos futuros de manutenção, visto que identifica os problemas da edificação antes de se agravarem. Além disso, é um documento obrigatório por lei para todas as edificações multifamiliares, com mais de 5 anos e com mais de 2 pavimentos em Porto Alegre, sendo a falta da apresentação deste passível de multas pela prefeitura. Além do LTIP, que deve ser renovado a cada 5 anos, trabalhamos com:
Além de serem realizadas nos próprios empreendimentos, as vistorias em edificações devem ser efetuadas também nos imóveis vizinhos, em revestimentos e em obras.
A vistoria é a verificação técnica da condição ou direito relativo a uma edificação ou seus componentes. Comumente é realizada para registrar o estágio dos serviços, mais usada como prova judicial, ou apontar por meio de laudo a evolução e condições dos materiais e dos serviços em andamento.
Existem os seguintes tipos de vistorias:
Problemas nas obras lideram os motivos de reclamações dos consumidores em 2021, segundo o Instituto Reclame Aqui. Por isso, é preciso contar com laudo de entrega e laudo de recebimento de obra confiáveis, feitos por profissionais especializados e capacitados. Veja os detalhes de cada laudo e a importância deles enquanto ferramenta de engenharia diagnóstica.
O LAUDO DE GARANTIA são apontadas as anomalias construtivas que se manifestam na edificação no decorrer do prazo de garantia, ou seja, problemas como: infiltrações, irregularidades na fachada, trincas e fissuras, infiltrações na cobertura ou subsolo, problemas estruturais, deslizamento de terra, vazamentos, entre outros.
O Laudo de Garantia de vistoria predial são apontadas as anomalias construtivas que se manifestam na edificação no decorrer do prazo de garantia, ou seja, problemas como: infiltrações, irregularidades na fachada, trincas e fissuras, infiltrações na cobertura ou subsolo, problemas estruturais, deslizamento de terra, vazamentos, entre outros.
Com ele o síndico solicitará que a construtora execute os reparos nos itens que apresentam problemas depois da obra entregue aos moradores sem custo algum para os condôminos ou condomínio.
O Parecer Técnico de engenharia civil é um documento emitido por um Engenheiro Civil, de preferência com especialização sobre o objeto em análise, que constata através de documentos, análises e vistorias “in loco” as condições de uma edificação ou de um serviço, reconhecendo suas características relevantes.
Dessa forma, podemos dizer que o Parecer Técnico é a concretização escrita da opinião do profissional, baseada em inspeções, análises e conhecimento técnico, sobre determinado tópico.